De entre as suas referências, o ‘Quinta do Portal Reserva Tinto 2017’ e o ‘Quinta do Portal Grande Reserva Tinto 2016’ “têm-se destacado pelas constantes boas pontuações, cimentando a sua imagem de vinhos de excelência em diversos mercados”, destaca a empresa numa nota.
A mais recente distinção surgiu através da revista especializada alemã ‘Enos’, que colocou os dois vinhos no seu ‘Top 20’. Do ‘Portal Reserva Tinto 2017’ a publicação escreveu que apresenta “cor rubi, com fragâncias contidas, bom comportamento em boca e com notas de canela, prometendo envelhecer bem em garrafa”. Já sobre o ‘Quinta do Portal Grande Reserva 2016’, diz-se que tem “notas equilibradas de fruta, onde se destaca amora vermelha, estrutura firme e pode melhorar muito com o tempo”.
O ‘Portal Grande Reserva 2016’ já mereceu recentemente uns elevados 94 pontos na revista norte-americana ‘Wine Enthusiast’ e 93 pontos numa outra publicação de grande prestígio, a ‘Wine Spectator’. O ‘Portal Reserva Tinto 2017’ já tinha recebido 93 pontos na ‘Wine Enthusiast’ e 92 pontos atribuídos pelo influente Robert Parker.
A Quinta do Portal é uma empresa que se dedica à produção de vinhos generosos e de mesa de elevada qualidade situada em Sabrosa, porta de entrada do Alto Douro Vinhateiro.
O enoturismo é outra das apostas da quinta, com a unidade hoteleira da Casa das Pipas e a adega gizada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira a constituírem pólos de atração no Douro.