O vinho AT – Alvarinho Trajadura chegou ao mercado com uma imagem totalmente renovada e com o selo DOC Vinho Verde. Anteriormente com as gamas ‘Reserva’ e ‘Grande Reserva’, seguindo-se do icónico vinho Gatão e, há aproximadamente um ano com os monovarietais Touriga Nacional e Alvarinho, a mais recente aposta da Sociedade dos Vinhos Borges em rebranding foi no vinho ‘AT – Alvarinho Trajadura’.
“Esta nova imagem do Alvarinho Trajadura vem reforçar a linha de comunicação na qual a Sociedade dos Vinhos Borges tem apostado nos últimos tempos”, explicou a gestora de Comunicação e Relações Públicas da Sociedade dos Vinhos Borges.
Ana Montenegro refeiu que a empresa pretende que as suas referências “sigam uma linha contemporânea, acompanhando as tendências atuais, tendo sempre em mente a tradição e o know-how da nossa marca em produzir vinhos de grande qualidade, à qual os nossos consumidores estão habituados”.
O novo AT – Alvarinho Trajadura chega agora ao mercado com o selo DOC Vinho Verde e, apesar de surgir com uma imagem premium, mantém o seu preço de venda ao público indicativo, e não vinculativo, de 4.49 euros.
O Alvarinho Trajadura apresenta-se límpido e citrino, com aroma jovem e intenso, onde predomina o caráter tropical a maracujá. Tem um bom volume de boca e a sua acidez confere-lhe um final longo e prolongado. É excelente como aperitivo ou para acompanhar mariscos, sushi, peixe, pastas e carnes brancas.
Brancos distinguidos em concurso
A Sociedade dos Vinhos Borges viu em julho dois dos seus brancos distinguidos com Grande Prémio & Prémio ‘Escolha do Mercado’ 2020. Na primeira edição do concurso ‘Brancos de Portugal – Escolha do Mercado’, foi premiado o ‘Borges Reserva Douro Branco 2018’ – vencedor na categoria acima de 12 euros tendo-lhe sido atribuído o Grande Prémio ‘A Escolha do Mercado’. Já na categoria até 5 euros, o ‘Meia Encosta Dão Branco 2019’ ganhou o Prémio ‘A Escolha do Mercado’, integrando o grupo de vinhos com as classificações mais elevadas do júri dentro daquela categoria.
O concurso ‘Brancos de Portugal – Escolha do Mercado’ contou com um painel de jurados composto por 24 profissionais de espaços de destaque do canal Horeca e retalho nacional, responsáveis por garrafeiras, restaurantes, wine bars, assim como sommeliers e compradores na distribuição. Nesta primeira edição do concurso estiveram 532 vinhos em competição, que foram divididos por três categorias correspondentes a diferentes segmentos de preço: até 5 euros, de 5 a 12 euros e acima de 12 euros.
Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.
Consciente da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha, a Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três Quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens; no Douro, a Quinta da Soalheira e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira.
Seguindo a rota e a tradição de regiões vitivinícolas de excelência – Vinhos Verdes, Dão e Douro – a Borges produz diversas marcas de qualidade em diferentes segmentos; uma oferta possível graças às suas Quintas que certificam o carácter destes néctares. À harmonia dos vinhos de mesa DOC juntam-se os aromas dos Vinhos do Porto, a frescura dos Espumantes e a vitalidade dos Vinhos Rosé.
Relacionadas
- Prémios Escolha do Mercado 2020 para dois Vinhos Borges10000
O ‘Borges Reserva Douro Branco 2018’ saiu vencedor na categoria acima de 12 euros. Já na categoria até 5 euros o ‘Meia Encosta Dão Branco 2019’ ganhou o prémio ‘A Escolha do Mercado’
- Vinho Gatão no pódio das marcas preferidas pelos portugueses10000
O ‘Gatão’, marca da Sociedade dos Vinhos Borges, está no top 3 das preferências dos portugueses
- Vinhos Borges inovou a imagem de monovarietais10000
A Sociedade de Vinhos Borges renovou a imagem dos seus vinhos monovarietais: o ‘Alvarinho Vinho Verde 2018’ e o ‘Touriga Nacional Dão 2016’.