Os Vinhos Borges trouxeram para casa três medalhas de ouro e uma medalha de prata num dos mais importantes concursos de vinhos da Ásia, o ‘China Wine & Spirits Awards’ e duas medalhas de ouro no ‘Berliner Wine Trophy Summer 2020’. Nestas duas edições foram premiados com cinco medalhas de ouro e uma medalha de prata.
Avaliados por um painel muito específico de juízes escolhido para a competição na Ásia, os vinhos distinguidos com a medalha de ouro foram o ‘Borges Reserva Douro Tinto 2016’, o ‘Lello Douro Tinto 2018’ e o ‘Borges Reserva dos Fundadores – Brandy’. Mas as distinções não ficam por aqui, tendo o ‘Pérola Regional Duriense Tinto 2018’ conquistado a medalha de Prata.
No concurso alemão, os Vinhos Borges foram galardoados com duas medalhas de ouro através dos seus vinhos do Porto: ‘Borges Porto Tawny’ e ‘Borges Porto Ruby’. Nesta competição estiveram presentes mais de 150 jurados, que avaliaram os produtos durante 11 dias de degustação, informa a empresa. Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Exporta atualmente para mais de 50 países dos cinco continentes. A empresa está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens, no Douro, a Quinta da Soalheira e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira.