A Sociedade dos Vinhos Borges apresenta algumas sugestões de vinhos ímpares para harmonizar com a ceia de Natal ou para oferecer, disponíveis na loja online da JMV, José Maria Vieira, e em várias garrafeiras e lojas especializadas.
O ‘Borges Grande Reserva Douro Tinto 2015’ “é um vinho com muito volume, estrutura e completo, com uma elegância notável, perfeito para acompanhar pratos de carnes, como o tradicional borrego assado, e queijos variados”, apresenta.
Outra sugestão é o ‘Borges Reserva Douro Branco 2018’ um vinho “de aroma muito intenso, com aromas florais a rosa, revela um volume e estrutura ímpares, que harmoniza perfeitamente com pratos de peixe, como o bacalhau com couve da consoada ou o polvo assado, carnes frias e assados de aves.
Da região vitivinícola do Dão, o ‘Borges Touriga Nacional 2016’ apresenta-se como um vinho jovem e fresco, com aromas florais e notas de frutos vermelhos. “Uma ótima opção de prenda para os apreciadores desta casta singular, numa versão com um estágio de 18 meses em barrica, de perfil elegante, carácter e autenticidade única”, destaca a Sociedade de Vinhos Borges.
Na gama dos vinhos do Porto, a empresa sugere o ‘Borges Vintage Porto 2018’, recentemente lançado, “que se revela muito equilibrado entre a doçura e a acidez e que é perfeito para acompanhar com queijos intensos e com os tão desejados doces de chocolate da época natalícia”.
Com origem na Região Demarcada do Douro, o ‘Borges Quinta da Soalheira Vinhas Velhas Douro Tinto’ é um multivarietal que apresenta “um aroma muito intenso e fresco, com notas de fruta preta e vermelha e nuances de eucalipto”.
A Sociedade dos Vinhos Borges tem também disponível um pack que junta a elegância do vinho ímpar da ‘Quinta da Soalheira’ com o cariz aveludado e persistente do ‘Lello Reserva’ – outro multivarietal, com um aroma a fruta muito madura.
Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.
Consciente da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha, a Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três Quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens; no Douro, a Quinta da Soalheira e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira.
Seguindo a rota e a tradição de regiões vitivinícolas de excelência – Vinhos Verdes, Dão e Douro – a Borges produz diversas marcas de qualidade em diferentes segmentos; uma oferta possível graças às suas Quintas que certificam o carácter destes néctares. À harmonia dos vinhos de mesa DOC juntam-se os aromas dos Vinhos do Porto, a frescura dos Espumantes e a vitalidade dos Vinhos Rosé.