A icónica marca de Porto ‘Velhotes’, da casa Cálem, empresa do Grupo Sogevinus, tem uma nova campanha, que pretende “agitar algumas das tradições e os mitos em torno do Vinho do Porto, desafiando principalmente o modo como podemos servir e consumir esta bebida”, revela a marca.
Sob o conceito ‘Vamos reinventar tradições até sermos Velhotes’, a marca pretende mostrar como o Porto pode ser a companhia ideal do Verão, se consumida da forma correta. Um dos objetivos da campanha é levar a marca até um público “de uma faixa ligeiramente mais baixa e cativar novos consumidores”.
No âmbito da campanha foi lançada uma bebida à base de ‘Velhotes’ e que se apresenta como um Porto fresco, ou um cocktail de Porto, servido num cálice bem fresco. “Porto Velhotes oferece, portanto, um excelente leque de opções: um Porto Tónico, um Orange Tawny, um Ruby Cherry, entre muitos outros cocktails que pode descobrir, e durante um final de tarde de verão”, convida.
De acordo com a diretora de Marketing de Sogevinus, “esta campanha vem reforçar o caminho que temos vindo a fazer desde o Verão de 2019, com um foco no rejuvenescimento da base de consumidores da categoria de Vinho do Porto e da marca, modernizando o tom de comunicação da mesma”. “Aproveitamos um momento chave do ano, o Verão, para desmistificar ideias pré-concebidas sobre o consumo do vinho do Porto e que funcionam muitas vezes como freios ao consumo desta categoria, acrescenta Gabriela Coutinho,”
Já José Pedro Marques da Silva, Brand Manager da marca, sublinha que “enquanto marca líder, sentimos que cabia a Velhotes desafiar a categoria com uma escala de comunicação significativa num momento chave para a performance da mesma”. “Assumimos como nosso o papel de reinventar a categoria e promover novas formas de consumo”, conclui.
Relacionadas
- Sogevinus doou 3.500 litros de aguardente vínica para produção de gel desinfetante10000
A Sogevinus doou 3.500 litros de aguardente a 77%, para serem convertidos em cerca de 3.850 litros de gel desinfetante, destinados a todos os hospitais do Norte do país.
- Enoturismo da Sogevinus teve mais de 450 mil visitantes em 201910000
As caves de Vinho do Porto da Cálem e da Burmester e a Casa Kopke, em Vila Nova de Gaia – os principais espaços de enoturismo do grupo Sogevinus – representaram em 2019 mais de 450 mil visitantes, revele a empresa.
- Sogevinus considerada empresa com melhor presença digital do sector vitivinícola em Portugal10000
Na edição de 2019 do ‘Wine Digital Engagement Index’, a Sogevinus foi considerada a empresa com melhor presença digital do sector dos vinhos em Portugal