O facto de Super Bock ter sido a primeira marca de cerveja a confiar e a investir em cevada nacional deu o mote para uma nova campanha de comunicação que estreou no Dia Internacional da Cerveja. “Celebra a mestria, a arte e a autenticidade com que a marca produz uma das bebidas mais apreciadas em Portugal e no mundo”, sublinha a empresa num comunicado.
A campanha digital presta homenagem à origem da Super Bock, “nomeadamente aos agricultores que semeiam e colhem a cevada dística usada na sua produção”, e ao consumidor final em diferentes momentos de convívio. É composta por vários conteúdos que vão sendo desvendados, de forma faseada, nas redes sociais Facebook e Instagram da Super Bock. O primeiro vídeo traz o testemunho de um dos agricultores com os quais a Super Bock “desenvolve parcerias para obter a melhor cerveja”.
Também serão reveladas, ou recordadas, algumas curiosidades como o nascimento da Maltibérica nos anos 90, o primeiro projeto a promover uma fileira da cevada dística para malte em Portugal e a apostar no potencial dos agricultores portugueses. Outro destaque da campanha é o lançamento em 2006 da Super Bock Mini, que foi a primeira cerveja a ser produzida com malte proveniente de cevada 100% nacional, das regiões do Alentejo e Ribatejo.
“Até hoje, a Super Bock mantém as parcerias com a Maltibérica, com agricultores nacionais e diversas entidades científicas, no sentido de continuar a desenvolver o projeto de estímulo e incentivo à produção de cevada dística em Portugal”, destaca a empresa.
O objetivo é incluir mais matéria-prima nacional, nomeadamente cevada exclusivamente portuguesa, no fabrico das suas cervejas e ajudar ao desenvolvimento social e económico.