Um crescimento de 51,2% em relação ao ano anterior: o grupo Stef terminou o exercício de 2021 com um resultado líquido de 110 milhões de euros. O resultado operacional atingiu 153,9 milhões de euros, que significa um crescimento de 31,7% face a 2020.
“Em 2021, o grupo melhorou o seu desempenho económico em todos os seus países de implementação e em todas as suas atividades, regressando, assim, aos níveis de 2019. Os resultados atestam a solidez dos fundamentos da STEF, a nível operacional e financeiro, bem como, a sua capacidade de investir no futuro”, refere Stanislas Lemor, presidente-diretor geral da Stef, em comunicado.
O exercício termina com 3 506,6 milhões de euros de volume de negócios em 2021, o que representa um crescimento de 11,5% em relação ao ano anterior. “O ano fica marcado pelas operações de crescimento externo, tendo o Grupo dado um passo importante no seu desenvolvimento com a aquisição da Langdons no Reino Unido” sublinha ainda Stanislas Lemor.
“Num contexto geopolítico com consequências incertas, o grupo permanece vigilante para o ano em curso. Este será dedicado a integrar as suas novas atividades no Reino Unido e a preservar a sua rentabilidade operacional num contexto inflacionista. O grupo colocará especial ênfase no reforço da atratividade das suas atividades e na fidelização das suas equipas. A Stef continuará também os seus investimentos na transição energética” pode ainda ler-se.