A prestigiada publicação norte-americana ‘Wine Spectator’ atribuiu 96 pontos ao Sandeman Vintage 2016.
O mesmo Sandeman Vintage 2016 tinha já sido descrito como “soberbo” no website da reconhecida crítica de vinhos Jancis Robinson, por Richard Hemming, levando-o a pontuar este Vinho do Porto com 18,5+, a nota mais alta atribuída na prova de Vintages 2016.
O Sandeman Porto Vintage 2016 “é um exemplo do compromisso de uma marca secular na produção de vinhos de qualidade excecional, o que lhe confere o estatuto de marca de Vinho do Porto mais premiada do mundo”, apresenta a Sandeman.
Foi produzido a partir de uvas da Quinta do Vau e da Quinta do Seixo: 40% Touriga Nacional, 40% Touriga Franca, 10% Tinta Roriz, 5% Tinto Cão e 5% Sousão.
A Sandeman foi a marca de Vinho do Porto mais premiada em 2017, com um total de 25 medalhas em três prestigiadas competições, onde conquistou inclusive duas medalhas de ouro e uma platina. Nos últimos cinco anos, este reconhecimento traduziu-se em 146 distinções.
“Com mais de 225 anos, Sandeman continua a renovar-se, conjugando como poucas o compromisso de uma tradição iniciada em 1790 com a qualidade e classe superior dos seus vinhos”, afirma a empresa numa nota de divulgação.