A Renova continua a apostar no mercado francês e, para tal, iniciou uma campanha de comunicação reforçando o seu posicionamento naquele país. A campanha lançada este nas principais cidades francesas, como Paris, Marselha, Lyon e Toulouse entre outras, tem como objetivo consolidar a comunicação da gama de ‘Papel Higiénico Renova Paper Pack’, “produtos que utilizam como material de embalagem papel reciclável e biodegradável, em alternativa ao plástico, reforçando além fronteiras a adopção de práticas mais sustentáveis e amigas do ambiente”, informa a empresa portuguesa.
‘La Planete a aussi ses besoins’ (‘O Planeta também tem as suas necessidades’) é o mote criativo e dá eco à preocupação crescente dos cidadãos para a emergência da contaminação dos oceanos. A resposta da Renova com estes produtos ambientalmente mais responsáveis é visível nas embalagens sem plástico, usando em alternativa papel 100% reciclável. A campanha multimeios estará presente em redes de outdoors, mupis, imprensa e digital.
“França tem vindo a assumir-se como um dos mercados estratégicos para a Renova, país onde a marca inaugurou em 2016 uma nova fábrica. A unidade de transformação de papel tissue da Renova em St. Yorre emprega atualmente cerca de 50 colaboradores e assegura a fabricação de 95% dos produtos Renova comercializados nos mercados de França e Benelux, garantindo simultaneamente flexibilidade e capacidade de resposta para os restantes países do centro e norte da Europa”, destaca ainda.
As exportações representam cerca de 50% do volume de negócios de Renova e traduzemse em cerca de 170 milhões de euros.