A mais antiga indústria mundial de conservas de peixe em laboração, acaba de inovar com o lançamento de uma loja online.
A plataforma digital da Ramirez está disponível, numa primeira fase, para envios no mercado europeu, mas o objetivo da administração é torná-la global. “O projecto nasce para responder, no contexto da chamada nova economia, aos desafios do consumidor digital, em especial à geração dos millennials, que prefere fazer compras em lojas virtuais e que até 2025 representará 47% da população ativa mundial”, explica uma nota divulgada pela empresa.
“Trata-se da criação de um moderno canal de distribuição que visa complementar os canais tradicionais”, explica o assessor da administração que gere o projecto. Luis Avides Moreira sublinha que a loja online assegura um “acesso rápido a uma gama muito diversificada de produtos e marcas não totalmente disponível nos canais de distribuição tradicionais, a um preço competitivo”. A loja online da Ramirez reúne uma vasta gama de conservas de peixe, incluindo diversas refeições prontas, de fácil encomenda e pagamento e rápida entrega. “Este é mais um contributo para a contínua modernização dos processos do setor, para a vanguarda no serviço ao cliente”, assegura Luís Avides Moreira, que prevê que o canal digital da empresa (loja online e outras plataformas digitais) represente 10% do volume de negócios da empresa até 2025.
A Ramirez, a mais antiga indústria de conservas de peixe do mundo em laboração. produz mais de 60 referências. Do atum às sardinhas, com passagem pela cavala; bacalhau, lulas, polvo, mexilhões ou filetes de anchova. Com 200 colaboradores, produz 50 milhões de latas/ano e factura €30 milhões/ano.