A Pintarolas assinala quatro décadas com o lançamento de um vídeo e de um livro de colorir, disponível online, e irá, ainda, realizar ações de sensibilização em escolas. Para celebrar os 40 anos da icónica marca da Imperial, maior produtor nacional de chocolates, foi lançada a campanha ‘Todos diferentes, todos com pinta!’. “A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os mais jovens para a questão da diferença, da inclusão e do combate ao bullying, mostrando-lhes que, tal como as Pintarolas, somos todos diferentes, mas, ao mesmo tempo, todos iguais”, informa a empresa.
Com esta campanha, a Imperial pretende reforçar a sua posição no que às questões relacionadas com a solidariedade e a responsabilidade social diz respeito, nomeadamente no campo da promoção da inclusão junto de crianças, alertando para o facto de todos termos um papel decisivo na integração, independentemente da etnia, cor da pele, diferenças sociais ou físicas ou crenças religiosas.
Além do clássico tubo com pastilhas de chocolate de leite com capa colorida, as Pintarolas é comercializada noutros formatos. As Pintarolas Oops (bolas de chocolate com cereais crocantes) e, mais recentemente, as Fruities Pintarolas (pastilhas de chocolate de leite com sabores de fruta e capa colorida), produto gluten free e sem adição de corantes artificiais, aspetos cada vez mais valorizados pelos consumidores, são apenas dois exemplos. A marca conta, ainda, com um conjunto de produtos temáticos ligados às épocas da Páscoa e do Natal, como é o caso do Bingo Pintarolas, do Boneco de Neve Pintarolas ou do Ovo de Chocolate da Pintarolas.