A marca de café Nicola aderiu à campanha #PorPortugal – É o café que nos une, que está presente na plataforma digital e nos pacotes de açúcar desde meados de junho.
“Para além da oferta de dezenas de milhar de cafés, bicas e cimbalinos, os cafés Nicola, em conjunto com as restantes marcas do Grupo MZBI, Chave d’Ouro e Segafredo, conseguiram algo ainda mais importante – o reencontro perfeito entre famílias, amigos, vizinhos e as suas pastelarias e restauração de eleição”, destaca uma nota divulgada pela MZBI.
“Volte sempre ao seu café ou restaurante preferido” é o convite deixado pelas marcas de café do grupo.
A campanha foi pensada como uma resposta imediata à redução do consumo de café fora de casa, em resultado do confinamento obrigatório decretado então pelo Governo por conta da pandemia de Covid-19.
No âmbito da campanha #PorPortugal – É o café que nos une, foram oferecidos vales de café, em anúncios publicados em vários jornais entre maio e julho, que podiam ser apresentados em estabelecimentos de norte a sul do país
A marca Nicola está presente em cerca de 30 países, desde a Ásia aos Estados Unidos e até África, através de distribuidores e agentes e oferece um vasto portfólio, desde o café em grão e moído até às cápsulas de café compatíveis com sistema ‘Nespresso’ e ‘Dolce Gusto’.
Em Setembro de 2016, a Massimo Zanetti Beverage Group, via Segafredo Zanetti Portugal, adquiriu as marcas Nicola e Chave D’Ouro, dando origem a uma nova empresa com dimensão ibérica, com a designação de Massimo Zanetti Beverage Iberia.
Esta empresa tem sob a sua alçada no território Ibérico as marcas Segafredo Zanetti, Nicola e Chave D’Ouro.