A Nacional lançou uma edição limitada de massas compostas por trigos duros do Alentejo e produzidas em molde de bronze, “o que lhes confere um aspeto artesanal e uma textura áspera promovendo uma maior absorção de molhos e sabores”, explica a marca na divulgação das novas massas.
“A Nacional é uma marca portuguesa com mais de 160 anos de história, com um longo e riquíssimo património, estando presente na vida dos portugueses desde de sempre. Com o lançamento destas duas novas massas, promovemos o que de melhor se faz no nosso país. Um produto cem por cento português, porque … o que é Nacional é bom”, comenta Paulo Rocha, diretor de Marketing do Grupo Cerealis, que detém a marca Nacional.
As massas, produzidas com trigo duro alentejano, estão disponíveis nos formatos Gemelli e Linguine. “Com o lançamento destas duas novas massas promovemos o que de melhor se faz no nosso país”, acrescenta Paulo Rocha.
Presente no mercado desde 1849, a marca Nacional, engloba a produção de vários produtos como a produção de massas, farinhas, cereais de pequeno-almoço e bolachas, com especial foco para a produção de farinhas industriais. Farinhas suaves, desenvolvidas a partir de uma selecção cuidada do melhor trigo e centeio, que se adequam às mais variadas receitas, doces ou salgadas.