Márcio Lopes, enólogo e produtor, encontrou um caminho para ajudar e apoiar pessoas e profissionais de saúde, entregando 5000 euros, um valor estimado, ao movimento #EuAjudoQuemAjuda, que a Cruz Vermelha Portuguesa acaba de apresentar. Márcio Lopes desafiou garrafeiras de Portugal a unir esforços, assegurando encomendas com entrega de vinhos em casa e aliou-se ao movimento da Cruz Vermelha, para que produtor e consumidores, possam contribuir através do “financiamento de meios necessários ao desenvolvimento de iniciativas, projetos e operações no âmbito da Saúde e Apoio Humanitário”, como se pode ler em www.cruzvermelha.pt.
Assim, reuniu 21 garrafeiras, de norte a sul, incluindo Madeira e Açores, para juntos levarem a cabo uma campanha de proximidade, com venda de vinhos e entrega à porta de casa. Por cada caixa de seis vinhos variados, das marcas ‘Pequenos Rebentos’, ‘Proibido’,’ Permitido’ e ‘Anel’, Márcio Lopes vai entregar 10 euros à Cruz Vermelha.
O objetivo é conseguir chegar aos 5000 euros de valor angariado. “Basta encomendar os vinhos até às 12h na garrafeira mais perto de si, a entrega será realizada durante o dia, com todos os cuidados exigidos, e já poderá abrir uma garrafa ao jantar”, explica o enólogo e produtor.