A LactAçores lançou uma edição limitada de queijo São Miguel 18 meses de cura, no âmbito dos produtos da marca a serem consumidos nesta estação.
“A edição limitada do Queijo de São Miguel 18 meses de cura é o reflexo do trabalho que a marca tem vindo a desenvolver no sentido de trabalhar o potencial pleno dos seus produtos”, refere o diretor comercial e marketing da LactAçores
“Surgem propostas de qualidade e versatilidade muito interessantes para o consumidor, com queijos marcantes, provenientes do melhor leite da ilha de São Miguel e da experiência acumulada ao longo dos anos”, acrescenta Nuno Sousa.
“Com uma textura firme mas macia ao degustar e paladar muito aromático, ligeiramente apimentado e com uma explosão de sabores na boca e travo duradouro, o Queijo São Miguel 18 meses é ideal para ser apreciado nestes dias mais frios, numa harmonia perfeita com vinhos tintos ou com um licor”, apresenta a cooperativa açoriana.
A LactAçores foi criada em 2004 pela união de três cooperativas – Unileite, Uniqueijo e CALF. Posteriormente, a LactAçores assumiu o mandato de gestão da cooperativa Leite Montanha, localizada na ilha do Pico. Comercializa em exclusivo os lacticínios produzidos pelas cooperativas, tais como leite, natas, queijo e manteiga.
A estrutura operacional assenta em cinco plataformas instaladas nas ilhas e no continente – nas ilhas de São Miguel, São Jorge, Faial, Pico e em Portugal continental no complexo logístico de Vila Franca de Xira.