A Izidoro, marca portuguesa de referência na área da charcutaria que pertence ao Grupo Montalva, apresenta agora uma nova imagem e avança para a segmentação para a sua gama de produtos de charcutaria. A marca apresenta agora um novo logótipo e uma nova assinatura, ‘Somos Criadores’, que reflete a sua identidade 100% portuguesa, especialista a trabalhar a carne. “Fizemos uma reflexão estratégica sobre as categorias e a relação dos consumidores com as marcas e sentimos que este era o momento para efetuar o rebranding da nossa marca”, explica o diretor de marketing do Grupo Montalva, citado no comunicado.
Marco Andrade acrescenta que “a estratégia passou por construir uma identidade visual proprietária e uma arquitetura de marca que transmitisse de forma clara o novo posicionamento, que desafiasse os padrões de personalidade das categorias reinventando a comunicação com o consumidor nos lineares e que aumentasse o valor percebido dos produtos, desmistificando os dogmas da categoria, valorizando a origem”.
Têm também uma nova segmentação e passa a estar dividida por três categorias: talho, charcutaria e mercearia. Cada uma destas categorias conta com quatro gamas diferentes – económica, original, saudável e gourmet – de forma a responder às diferentes necessidades dos consumidores. Cada uma das três categorias tem um especialista personificado: Izidoro, o Talhante; Izidoro, o Charcuteiro e Izidoro, o Merceeiro. Estas personagens estão agora presentes nas embalagens, para transmitir o conhecimento que a marca tem da cadeia de valor e projetar a personalidade.