Pioneira em questões de sustentabilidade e biodiversidade, a Herdade dos Lagos continua a investir na agricultura biológica e acaba de anunciar a plantação de mais 4,5 hectares de vinha. Esta área vem juntar-se aos 25 hectares já existentes em produção.
“Todo o conceito de sustentabilidade nos 1000 hectares de terra da herdade localizada a sul de Beja, no concelho de Mértola, permitem valorizar o ecossistema das terras pobres da região, com a promoção da retenção de água em cinco barragens, com a reflorestação de zonas abandonadas, com a melhoria de solos esqueléticos nas suas vinhas, olivais e alfarrobais que permitem que toda a produção seja certificada biológica desde 2009”, apresenta a empresa agrícola.
A Herdade dos Lagos pertence à família Zeppenfeld há mais de 30 anos. Ao longo do tempo, a propriedade foi alvo de muitas alterações.
Ao portfólio de vinhos com as marcas, ‘HDL’, ‘Vale de Camelos’ e ‘Atafona’ e o Azeite ‘HDL’ e ‘Vale de Camelos’ acresce a produção de alfarroba biológica, de mel e de ovelhas para produção de carne e lã.”