Três anos depois, há nova colheita do espumante Alvarinho Quintas de Melgaço Velha Reserva que chega ao mercado com apenas 580 garrafas disponíveis. A Quintas de Melgaço, projeto que reúne mais de 530 pequenos e médios produtores do concelho de Melgaço, apresenta-se como um dos principais embaixadores da Região dos Vinhos Verdes. Depois de três anos de stock esgotado, o produtor apresenta o ‘03’, um espumante Alvarinho, elaborado em método clássico, com estágio mínimo de 36 meses em garrafa.
“Três anos depois da colheita, na hora de abrir a garrafa, o ‘QM Velha Reserva 2017’ mostra-se límpido, de cor citrina, com espuma fina e muito delicada. O corpo é cheio, mas a bolha é fina e de cordão persistente. O seu aroma frutado, com notas de laranja e tangerina, é acompanhado de nuances de frutos secos”, apresenta a administração da empresa, acrescentando que é uma excelente companhia para mariscos, peixes ou assados como o leitão ou o cabrito.
“Durante estes 26 anos o nosso compromisso foi sempre para com a qualidade do Alvarinho. Testamos e experimentamos, da vinha à adega, novas expressões da casta em busca de uma qualidade de nível mundial. E, felizmente, estamos a chegar lá. O espumante ‘QM Velha Reserva 2017’ é um espumante surpreendente, fiel à Alvarinho, capaz de ombrear com vinhos de topo de todo o mundo”, refere Pedro Soares, o administrador-delegado da Quintas de Melgaço.
Esta é a grande novidade do portefólio de novas colheitas do produtor para este ano. Do leque de vinhos em lançamento destaca-se ainda o ‘QM Alvarinho 2019’ e o ‘QM Rosé 2019’.