O grupo Luís Vicente lançou este ano a marca de fruta Maria. De acordo com o comunicado, a gama Maria é composta por “fruta 100% portuguesa”, tendo como principais frutas a pêra Rocha, a maçã Gala, o pêssego, a nectarina, a ameixa, o dióspiro e o marmelo.
A fruta de produção nacional do Grupo Luís Vicente passou assim a ser comercializada com a marca Maria, apresentada em fevereiro numa feira internacional em Berlim. Esta marca passa a ser usada tanto no mercado nacional como nos mercados externos, sendo que “as únicas condições” para ser usada serão a fruta “ter qualidade e ser made in Portugal”, explica a empresa em comunicado.
Com esta nova marca, a empresa visa “reforçar a presença da fruta nacional em mercados como o Brasil, Canadá, Estados Unidos, Marrocos, Angola e mercados da Europa, abordando também novas geografias, como Colômbia e México”, sendo que “também estará presente em força no mercado nacional, para mostrar aos portugueses que temos paixão pelo que é nosso e tem qualidade”, salientou Miguel Barbosa, diretor-geral da Luís Vicente.
O Grupo Luis Vicente nasceu na zona Oeste de Portugal na década de 60, pelas mãos da família Vicente, com a produção de Pera Rocha. Ao longo dos anos a empresa expandiu para outras variedades de frutas e legumes, alargando a área de produção e criando uma organização de produtores
A distribuição “foi uma evolução natural da produção”, tanto no mercado nacional como no internacional e atualmente representa a maior parcela na faturação do Grupo, refere o site da empresa na internet. “Já engloba, para além de Portugal (continental e ilhas), plataformas de distribuição em Espanha, Holanda, Angola, Brasil, Costa Rica, e muito brevemente também Marrocos”, lê-se ainda.