A produtora Neto Costa apresentou as duas versões do gin ‘Big Boss’: o ‘Big Boss Dry’ e o ‘Big Boss Pink’.
O ‘Big Boss Dry’ resulta de uma fórmula que inclui 11 botânicos, entre os quais zimbro, raiz de angélica e cardamomo.
Os botânicos são submetidos a destilações individuais realizadas por métodos artesanais, obtendo-se assim uma bebida especial, com uma pureza característica, um aroma suave e uma frescura única.
Além da versão Dry, a produtora Neto Costa criou também um gin floral, o ‘Big Boss Pink’. Com origem numa fórmula de 13 botânicos como zimbro, alcaçuz e frutos vermelhos, que depois de submetidos a destilações individuais realizadas por métodos artesanais resultam num gin irreverente, também ele de pureza característica e com intenso e requintado aroma a frutos vermelhos.
O gin ‘Big Boss’, marca consolidada desde 2013, surgiu após mais de um ano de investigação e desenvolvimento da fórmula original do primeiro gin português, o gin ‘Commodore’, produzido pela Neto Costa e reconhecido internacionalmente com Medalha de Prata no concurso Monde Selection, em Bruxelas, em 1985.
As Caves Neto Costa foram fundadas em 1931 por Horácio Neto Costa. Situadas no coração da Bairrada, e vieram cumprir a sua vocação numa zona que desde do final do século XIX, viria a produzir Espumante Natural de acordo com o então chamado ‘método Champanhes’.
Ao longo dos anos, a empresa foi alargando a área de actividade à produção de licores, espirituosos e xaropes, criando e desenvolvendo formulas exclusivas, fruto da genialidade e do saber de Horácio Neto Costa e posteriormente do seu filho António Neto Costa.