A Garrafeira Scorpio, detentora das marcas Neto Costa e Big Boss Gin, lançou um novo site e uma loja online, com o objetivo de dinamizar a sua presença no formato eCommerce. “Este projecto, que estava a ser desenhado há já algum tempo, acabou por ser catalisado pela conjuntura actual e pelo elevado aumento da procura dos nossos produtos através dos meios digitais”, refere a empresa em comunicado. Numa publicação na sua página na rede social Facebook, a empresa refere ainda que o lançamento do site é “um passo necessário para acompanhar as novas necessidades do mercado e dos consumidores”.
No mercado das bebidas desde 1992, quando Américo Leal inaugura a garrafeira Solar da Cepa, C representa o crescimento da empresa, que se constituiu em sociedade anónima sob esse nome em 1998.
No primeiro ano, partiu de “uma facturação na ordem de um milhão de euros no ano arranque, para uma facturação actual de cerca de cinco milhões de euros”, como se pode ler no site da empresa.
Em 2008, a aquisição da marca Neto Costa, confere à Scorpio uma posição líder de mercado, em relação a um lote muito alargado de produtos, de onde se destacam ‘Tijuana’, ‘Amêndoa Amarga’, ‘Absinto’ e ‘Tríplice Seco’ entre outros, com várias medalhas de Ouro e Prata ganhas em concursos Internacionais, “o que permite á Scorpio concretizar uma forte aposta na expansão destes produtos no mercado nacional onde já são sobejamente conhecidos, mas e principalmente mercado internacional onde o crescimento destes é enorme”, lê-se ainda na apresentação da empresa no site.
Em novembro de 2011 a empresa inaugurou uma nova garrafeira. A loja reúne uma gama de cerca de três mil referências entre vinhos tranquilos, espumantes e destilados, para além de alguns produtos gourmet, como azeites, queijos e enchidos. O Vinho do Porto está em grande destaque, com uma colecção que abarca mais de um século de datas de colheita.
O novo site e a loja online são o passo que se mostrava necessário para colocar o portefólio online e à disposição de um novo e vasto público, cujos hábitos de consumo passam pelo meio digital.
A Scorpio é atualmente representante de mais de 15 produtores e comercializa uma coleção de vinhos do Porto, Cognacs e Armagnacs entre os quais os famosos ‘Pêra Manca’, ‘Mouchão’ ‘Tonel’ ou ‘Quinta do Vale Meão’.
Neste momento a Scorpio configura-se como uma das maiores empresas nacionais no ramo da distribuição de bebidas, sendo desde 2008 ‘PME Líder’. “Tudo isto foi possível porque sempre encontrei clientes que se tornaram nossos amigos, confiavam na qualidade do serviço e davam sugestões”, sublinha Américo Leal.