A marca de snacks Fruut lançou uma nova embalagem com menos 25% de plástico. E fez ainda chegar ao mercado um novo aperitivo de coco e duas novas misturas de frutos secos: maçã, coco e amêndoa e maçã com amendoim.
Num comunicado de Imprensa, Filipe Simões, diretor executivo da Frueat, empresa que detém a Fruut, diz que a Fruut “chega ao mercado com uma formato mais prático e reduzido”. “Além de mais apelativa, a embalagem é também mais amiga do ambiente, com a redução de 25% de plástico na sua produção, o que contribui para uma redução significativa do cartão utilizado no transporte, já que em cada uma das caixas é possível colocar mais embalagens”, explica.
O responsável revela ainda que “estão “a projetar a médio prazo, outras soluções que permitam a eliminação do plástico no packaging” e acrescenta que a imagem da marca também sofreu um rebranding. “Criámos uma imagem mais apelativa, contemporânea, jovem e com cores vibrantes que captassem a atenção do consumidor. Por outro lado, é com a nova imagem, com design focado no produto, que a marca portuguesa quer conquistar novos mercados internacionais. Por isso, estão presentes oito línguas na embalagem”.
A marca lança um novo sabor, coco, e dois mix com frutos secos – cubos de maçã e amendoim e cubos de maçã, coco e amêndoa. a Fruut tem sede no Porto e fábrica em Viseu. Os snacks são à base de fruta, sem adição de açúcar, conservantes nem gordura. A fruta é cortada e vai ao forno para desidratar e ficar crocante. Pêra, maçã vermelha e verde, abacaxi e maçã com canela são alguns dos sabores disponíveis.