A Frijobel perante as enormes dificuldades impostas pela pandemia provocada pela COVID 19, acelerou o investimento de uma nova linha de embalamento em vácuo que vai permitir o alargamento da gama de produtos destinada a supermercados, lojas e peixarias.
A empresa industrial com sede em Penela, que tinha uma previsão de crescimento para o ano de 2020, de mais de 15%, viu, de forma abrupta, reduzido o seu volume de negócios no último trimestre, para pouco mais de metade, face ao período homólogo de 2019, tendo reagido, não só sob o ponto de vista das ações internas de organização, como também em termos estratégicos. “Vivemos tempos inusitados e tivemos de agir completamente ao arrepio do que estava planeado porque, em Abril e Maio, tínhamos quase 2000 clientes encerrados em Portugal. Está a ser um tempo de enorme desafio para a gestão, muito difícil, mas nunca deixámos de pensar na estratégia. Somos uma empresa sólida e, desde logo, por isso, vamos dar a volta com novos produtos, novos mercados, mais digitalização de processos internos, e, com certeza, sairemos mais fortes desta crise”, afiançou a administração.
A nova linha de produtos com uma embalagem muito atrativa, é composta por produtos de qualidade muito selecionada, que, segundo a Administração “certamente se destacará no mercado, uma vez que é também mais uma ferramenta de vendas para os nossos clientes de retalho”. A gama compreende um preparado de mariscos, um produto premium e diferenciador, o filete de peixe espada preto, ou ainda, embalagens de cerca de 300 gramas de miolo de mexilhão, miolo de camarão e miolo de ameijoa, tudo embalado num formato de vácuo que evita a formação de cristais de gelo e permite ver com muita transparência o produto.
Relacionadas
- Frijobel prevê faturar mais de 50 milhões de euros em 202010000
A Frijobel, empresa de produtos alimentares congelados, prevê aumentar a sua faturação em 2020 em mais de 10% relativamente ao ano passado.
- Frijobel Global – Queijo Rabaçal DOP10000
Nesta edição do SISAB Portugal, a Frijobel Global apresenta o queijo do Rabaçal de Denominação de Origem Protegida (DOP).
- Museu do Rabaçal foi palco de lançamento de nova marca de produtos da Friobel10000
No concelho de Penela e na “vila romana do Rabaçal” no seu museu romano que mostra que desde tempos remotos o homem aqui se fixou e de dedicou à pastorícia, foi lançada a marca SUDD em que entra i famoso Queijo do Rabaçal, azeite de alta qualidade, vinhos, mel, compotas,…
- Frijobel inaugura nova unidade de processamento de pescado10000
Fábrica terá capacidade para processar 40 toneladas por dia
- A nova fábrica permite alcançar outra escala e mais competitividade”10000
Fundada em 1988, a Frijobel é uma empresa familiar com sede na vila histórica de Penela, na localidade do Espinheiro.