Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do vereador da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Pires Águas, aos 56 anos.
De acordo com informação publicada na página do município, o vereador encontrava-se de férias, nos Açores.
Em comunicado o município realça “a forma empenhada, dedicada e extremamente profissional com que o Vereador Paulo Águas desempenhou a sua função na Câmara Municipal do Fundão, onde deixou uma marca indelével em todos aqueles que com ele tiveram oportunidade de trabalhar e de conviver”.
“A partida de Paulo Águas, por tudo o que representa a nível pessoal e profissional, é uma perda enorme para a família, para os amigos, para a autarquia, para o concelho do Fundão e para a região”, pode ler-se no comunicado.
Neste momento de sentida tristeza, o Conselho de Administração e toda a equipa do SISAB PORTUGAL expressam público reconhecimento e apresentam sentidas condolências à família enlutada.
O jornal ‘Mundo Português’ endereça também desta forma as mais sentidas condolências à família neste momento.
Foi declarado o luto municipal e a bandeira do município colocada a meia haste.
Paulo Águas era vereador a tempo inteiro na Câmara Municipal do Fundão desde 2017. Tinha a seu cargo os pelouros da Gardunha, Desenvolvimento Rural, Agricultura, Ordenamento do Território, Valorização dos Produtos Locais, Internacionalização, Avaliação e Monitorização.
Foi docente no Instituto Politécnico de Castelo Branco desde 1991, desempenhou os cargos de presidente da direção do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, vice-presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (2013-2016) e membro da direção da AREFLH, a assembleia das regiões europeias produtoras de frutas e hortícolas.
O Município do Fundão informa em comunicado que o funeral irá ter lugar no dia 31 de julho, sexta-feira, às 10h00, na Igreja Matriz de Castelo Novo.
O corpo estará em câmara ardente na Igreja Matriz de Castelo Novo, na quinta-feira, dia 30 de julho, das 14h00 às 21h00.
Por questões de segurança e devido às restrições impostas pela pandemia, será possível acompanhar a cerimónia fúnebre através de sistema sonoro no Largo da Igreja de Castelo Novo e junto ao cemitério de Castelo Novo.