A Ervideira apresentou em setembro, a sua nova coleção de vinhos, a coleção limitada ‘Escolha do Enólogo’. Direcionada apenas aos membros do Clube da Ervideira, disponível a partir do site da marca, a apresentação da ‘Escolha do Enólogo’ coincidiu com o primeiro aniversário do Wine Lounge da empresa.
São vinhos de categoria premium situados entre o ‘Conde D’Ervideira’ e o ‘Private Selection’, além do vinho monocasta de Viognier e o Branco de Inverno. “Quisemos mimar os nossos fãs, permitindo-lhes desfrutar de vinhos verdadeiramente exclusivos que dificilmente voltarão a encontrar e que serão sempre de categoria superior”, Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira.
A Ervideira produz vinho desde 1880, quando o Conde D’Ervideira iniciou a produção de vinho na região de Évora.
A produção média anual da produtora vitivinícola do Alentejo ronda as 800 mil garrafas de vinho, obtidas exclusivamente a partir das uvas colhidas nos 160 hectares de vinha própria plantadas em terras das sub-regiões vitícolas de Reguengos de Monsaraz e Vidigueira. Esta empresa vitivinícola secular exporta ainda para mais de 20 países.
O monocasta de Viognier, caracteriza-se pela sua extrema e aroma subtil e ‘nasceu’ de xistos onde estão inseridas as vinhas da Vidigueira, que resultaram neste surpreendente vinho. O Branco de Inverno foi produzido a partir das castas Viosinho e Antão Vaz. A Ervideira apresenta-o como um vinho encorpado, de grande estrutura capaz de ser tomado com temperaturas mais altas que os brancos normais.