O produtor alentejano de vinhos Ervideira investiu 300 mil euros em três novas lojas de enoturismo, duas já a funcionar – em Fátima (Santarém) e em Lisboa – e uma a abrir em Castelo de Vide (Portalegre).
A empresa produtora de vinhos, cuja adega está situada perto da localidade de Vendinha, no concelho de Évora, junto à estrada de ligação a Reguengos de Monsaraz, inaugurou a primeira das três novas lojas em Fátima, a 08 de fevereiro, e a segunda em Lisboa, no dia 15. A abertura da loja em Fátima tem a ver com o objetivo da empresa de “querer estar presente em zonas de turismo”, justificou o diretor executivo da Ervideira, Duarte Leal da Costa, em comunicado enviado à agência Lusa. Fátima “é dos destinos mais procurados em Portugal, depois de Lisboa, Porto e Algarve” e, “só no ano passado mais de oito milhões de pessoas passaram por aquela localidade”, frisou.

O enoturismo “tem representado a maior fonte de receitas” da “casa”, realçou Duarte Leal da Costa
Já a loja de Lisboa, onde os clientes podem “desfrutar de um vinho alentejano” ou comprar “o que de melhor se produz” no território, está implantada na zona do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém. “Uma vez mais, a zona escolhida foi pensada com base no nosso objetivo de querermos estar na rota turística da cidade. Não queremos ser apenas mais um espaço com venda de vinhos, mas sim um local onde os consumidores e turistas podem encontrar as nossas melhores referências e ter uma experiência memorável”, vincou Duarte Leal da Costa. Para o final deste mês ou início de março está prevista a inauguração da terceira nova loja de enoturismo deste produtor vitivinícola, na localidade alentejana de Castelo de Vide e “em regime de franchising”, adiantou à Lusa o próprio diretor executivo da empresa.
Para este conjunto de novas lojas, a Ervideira, que já possui outros três espaços destinados ao mesmo fim, na adega, na vila medieval de Monsaraz (Reguengos de Monsaraz) e em Évora, investiu “um total de 300 mil euros”, assumiu Duarte Leal da Costa. O enoturismo “tem representado a maior fonte de receitas” da “casa”, realçou o responsável, que disse acreditar que “grande parte se deve” ao “acesso direto ao consumidor/turista”.
Todos os vinhos da empresa, assim como os vinhos exclusivos do Clube Ervideira, podem ser encontrados nas três novas lojas, nas quais o consumidor também vai poder petiscar. Este produtor alentejano de vinhos fechou o ano passado com uma faturação superior a 2,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 12% face a 2018. Trata-se de uma das empresas vitivinícolas seculares em Portugal, produzindo vinho desde 1880. Atualmente, possui um total de 160 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira e Reguengos de Monsaraz.
Relacionadas
- Produtor alentejano de vinhos Ervideira cresce e fatura mais de 2,5ME em 201910000
O produtor alentejano de vinhos Ervideira fechou o ano passado com uma faturação superior a 2,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 12% face a 2018, revelou a empresa. “A Ervideira superou as expectativas com os números apurados no final de 2019. No conjunto do ano, a…
- ‘Escolha do Enólogo’ da Ervideira reúne vinhos premium10000
A Ervideira apresentou em setembro, a sua nova coleção de vinhos, a coleção limitada ‘Escolha do Enólogo’
- Ervideira lança loja online e site renovado10000
A Ervideira lançou um novo site com novos conteúdos e que tem como grande novidade a primeira loja online dos vinhos da marca