A Carmim – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz acaba de conquistar vários prémios em dois dos concursos de vinhos de maior prestígio a nível internacional. Os vinhos ‘Reguengos Garrafeira dos Sócios’, ‘Monsaraz Syrah’ e ‘Monsaraz Touriga Nacional’ receberam medalha de Ouro e os vinhos ‘Monsaraz Superior’ e ‘Monsaraz Reserva’ tinto foram galardoados com a medalha de Prata no Mundus Vini. Já no no concurso internacional Berliner Wein Trophy 2019, os vinhos ‘Reguengos Reserva tinto’ e ‘Reguengos Garrafeira dos Sócios’ viram a sua qualidade reconhecida ao conquistarem medalha de Ouro, enquanto o vinho ‘Monsaraz Reserva’ tinto medalha de Prata.
A Carmim foi criada em 1971 por um grupo de 60 viticultores com o objetivo de produzir e comercializar vinho, a partir da uva de um grupo de viticultores da região. Contando hoje com cerca de 850 associados, a que correspondem 3.600 hectares de vinha, tem construído, ao longo destes anos de história, vinhos e azeites de qualidade.
A Carmim conta atualmente com cerca de 900 associados e produz 74 referências de vinhos: dos brancos aos tintos, dos jovens aos reservas, passando pelos licorosos, rosé e espumantes. Produz ainda aguardente e azeites de reconhecida qualidade.
A Cooperativa viu já os seus vinhos distinguidos com mais de 600 prémios em vários concursos nacionais e internacionais e exporta atualmente para 36 países, tendo o mercado do Uruguai sido o mais recente a ser conquistado.