As Caves Santa Marta atualizaram a imagem da marca EN2 e lançaram novos vinhos.
Esta marca da empresa cooperativa de Santa Marta de Penaguião, alusiva à Estrada Nacional 2, é composta pela gama EN2 Tinto, EN2 Branco e EN2 Porto Branco.
O EN2 Tinto 2019 é um DOC Douro “de cor rubi, límpido e com alguma lágrima, um aroma com boa intensidade aromática, notas de frutos vermelhos, um sabor muito fresco, taninos muito suaves e boa presença de fruta”, apresenta a empresa.
O EN2 Branco 2019 é também um vinho “límpido e com alguma lágrima, um aroma com boa intensidade aromática, notas de frutos vermelhos, um sabor muito fresco, taninos muito suaves e boa presença de fruta”. É um produto para ser servido muito fresco (6˚C).
Já o Porto EN2 Branco, apresenta cor palha, aroma aveludado com notas frutos secos e mel. Tem um sabor rico, com boa estrutura.
As Caves Santa Marta, empresa com cinco décadas de história, situam-se no concelho de Santa Marta de Penaguião, no coração do Douro, a mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo.
Em 1998, a empresa vinícola foi a primeira cooperativa a conseguir um vintage, o Porto Vintage 1998. Em 2001 foi considerada a Melhor Adega Cooperativa do Ano
Para além de apostar fortemente no mercado interno, exporta para Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Andorra, Itália, Holanda, Suíça, Alemanha, República Checa, Hungria, Canadá, EUA, Canadá, Brasil, Japão, China, Angola.
As Caves Santa Marta produzem mais de 13 milhões de litros de vinho, cerca de um décimo da produção total da Região Demarcada do Douro, divididos nas categorias de Porto, Douro, Regional, Espumante e Aguardente.
Atualmente o número de associados é de 1.850 e trabalham nas Caves Santa Marta 69 colaboradores.