A marca de atum Bom Petisco lançou uma gama de conservas de peixe biológicas, constituída por quatro referências: atum e sardinhas em azeite biológico e atum e sardinhas em tomate biológico, a nova gama tem um caderno de encargos certificado pela Kiwa Sativa.
“O azeite utilizado é proveniente de agricultura biológica, cuja produção respeita o ciclo de vida, a sazonalidade e os processos naturais de cultivo. As azeitonas e o tomate são derivados de sementes não modificadas geneticamente e cultivados sem pesticidas ou fertilizantes químicos”, informa a marca em comunicado.
A Bom Petisco lidera o mercado das conservas de peixe em Portugal, com cerca de 20% de quota de mercado no último ano, segundo dados da Nielsen, citados pela marca.
A gama Bio privilegia processos de produção sustentáveis para estarmos sempre em sintonia com o nosso planeta e saúde.
Na ilha de São Miguel, a produção de Bom Petisco conta uma história com mais de cinco décadas. Foi em 1962, que a Bom Petisco conquistou o seu ADN açoriano.
Ponto de passagem privilegiado na rota migratória de muitos animais marinhos, com águas frias e peixe de qualidade ímpar, as ilhas açorianas são o local escolhido para a instalação da fábrica da marca.
“Atualmente, orgulhamo-nos de poder dizer que parte da nossa produção é feita com peixe fresco, pescado nos Açores”, salienta a empresa.