As marcas portuguesas Cerveja Bohemia e Nacional, uniram-se para levar ‘Cereais do Alentejo’ à mesa dos portugueses, numa ação de apoio aos produtores. “A parceria entre Bohemia e Nacional assenta na visão comum das duas marcas em apoiar a economia local e os produtores regionais, principalmente tendo em conta o momento difícil que estes atravessam”, explica Nuno Pinto de Magalhães, diretor de comunicação e relações institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.
A cevada e o trigo alentejano são fornecidos por produtores regionais certificados e associados do Agrupamento de Produtores de Cereais do Sul (CERSUL).
A campanha conjunta das duas marcas arrancou nas redes sociais em agosto de agosto, com o desenvolvimento e divulgação de uma receita do chef e food-stylist Miguel Mesquita e com ações de sampling que juntam cerveja Bohemia e Massa Nacional nas lojas online de uma rede de supermercados, assim como em folheto nas categorias bebidas e mercearia.
A Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo, a mais recente novidade do portefólio Bohemia, junta-se à marca Nacional com a sua gama de Massas Alentejo, dando ênfase à sua assinatura ‘O que é Nacional é bom’. “Agora, pode reconhecê-los com a marca ‘Cereais do Alentejo’ e a mesma certificação de origem pela Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC)”, explica uma nota divulgada pela Central de Cervejas.
Como marca portuguesa de referência com mais de 170 anos, a Nacional desenvolveu uma gama de massas com trigos duros cultivados no Alentejo, produzidas em molde de bronze, conferindo o aspeto rústico e a textura rugosa que garante uma maior absorção dos sabores. Estas massas estão disponíveis em dois formatos distintos: ‘Gemelli’ e ‘Linguine’.
Relacionadas
- Nacional é patrocinador oficial dos SBSR e Meo Sudoeste10000
A Nacional continua a apostar na presença junto dos públicos mais jovens, de que é exemplo o patrocínio oficial dos festivais ‘Super Bock Super Rock’ e ‘Meo Sudoeste’
- Milaneza lança laços integrais com aveia e Wok com três massa diferentes10000
A Milaneza acaba de lançar os novos laços integrais com aveia, ricas em fibra, com aveia e beta-glucano pelo seu alto teor de fibra
- Cerveja Bohemia lança a sua variante Pilsener Cevada do Alentejo10000
Numa homenagem e apoio à produção de cevada do Alentejo, região conhecida como “o celeiro de Portugal”, a Cerveja Bohemia lança a sua variante Pilsener Cevada do Alentejo Bohemia é a primeira marca de cerveja que assume a utilização exclusiva de Cevada do Alentejo
- Sagres, Sagres Radler e Bohemia voltam a “brilhar” com Ouro no Monde Selection 202010000
Qualidade reconhecida, uma vez mais, em prestigiado Concurso internacional Sagres, Sagres Radler e Bohemia voltam a “brilhar” com Ouro no Monde Selection 2020 A Sagres, a Sagres Radler e a Bohemia voltaram a ser premiadas internacionalmente com Ouro no Monde Selection de La Qualité o que demonstra, uma vez mais,…