O Esporão acaba de lançar uma nova campanha de comunicação para a gama de azeites, que “reforça as características únicas e diferenciadoras dos azeites Esporão, valorizando os seus atributos: 100% locais, produzidos com azeitonas 100% alentejanas, 100% produzidos no Lagar da Herdade do Esporão e de forma 100% sustentável”, apresenta a empresa. Esta comunicação surge no âmbito da campanha ‘Esporão Mais Devagar’, e tem como objetivo reforçar o posicionamento do Azeite Esporão enquanto a principal marca de azeite Premium em Portugal.
As azeitonas são exclusivas do Alentejo e é no Lagar da Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, que todos os azeites são produzidos de forma sustentável, seguindo uma lógica de economia circular, onde tudo é reutilizado: as folhas e os ramos são usados para composto, o caroço é usado como combustível para produção de calor.
É possível visitar o local onde nascem os azeites Esporão e acompanhar todos os processos de produção. Durante todo o ano realizam-se visitas acompanhadas por um guia, com direito a prova de três azeites e na época da apanha da azeitona existe um programa especial.
Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal. Na região do Alentejo, produz vinhos emblemáticos como o ‘Esporão Reserva’ e o ‘Monte Velho’, assim como azeites virgem-extra.
O Esporão alargou, em 2008, a sua presença e oferta à região do Douro com a compra da Quinta dos Murças, onde são produzidos vinhos de terroir com selo de garantia Esporão. Aberto desde 1997, o Enoturismo da Herdade do Esporão é referenciado como um projecto pioneiro em Portugal . Em 2017 a Herdade do Esporão assinalou 750 da sua delimitação.
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