O Azeite Virgem Extra Monterosa produzido em Moncarapacho, no Algarve, voltou a destacar-se ao mais alto nível internacional, com a conquista de prémios em Nova Iorque nas passadas semanas.
O New York International Olive Oil Competition (NYIOOC) é o maior e mais prestigiante concurso internacional de azeites, contando com um reputado e exigente painel de júris oriundos dos vários cantos do mundo, e que contou este ano com 1.159 inscrições azeites de 28 países, sendo a edição mais concorrida de sempre.
O Azeite Extra Virgem Monterosa voltou a ser distinguido com 3 medalhas, conquistando uma medalha de ouro para o monovarietal Monterosa Premium Picual e duas medalhas de prata para o monovarietal Monterosa Premium Maçanilha e para o Monterosa Premium Selection, contemplando este último uma mistura de variedades.
Registe-se que é já o nono ano consecutivo que os Azeites Monterosa conseguem alcançar prémios em Nova Iorque.
“A obtenção colheita após colheita dum azeite de excelência é o foco principal da marca Monterosa. Não menos importante que o patamar da qualidade é o nosso compromisso com a sustentabilidade e a economia circular em todas as etapas do processo de produção. Todos os nossos azeites são produzidos seguindo um rigoroso sistema de Produção Integrada que garante o respeito pelo ambiente e pelo consumidor.” refere José Dâmaso Diretor/Sócio da empresa em comunicado.