A Adega de São Mamede da Ventosa iniciou uma mudança de identidade e posicionamento de marca e o rebranding da empresa abrange também o portefólio de vinhos, que será apresentado este ano.
Com a nova assinatura “Great Lands, Unique wines”, a empresa portuguesa pretende “comunicar o caráter único da geografia e dos vinhos da Adega São Mamede da Ventosa, evidenciando a sua localização privilegiada no Concelho de Torres Vedras, a 30 minutos de Lisboa e a escassos minutos da praia de Santa Cruz e do Oceano Atlântico”.
“O novo logotipo, de linhas minimalistas e contemporâneas, mantém uma ligação à tradição e história da marca, através dos elementos gráficos que compõem o brasão: a Cruz de Portugal, a Flor de Liz, o Castelo e as Linhas de Torres Vedras”, acrescenta a empresa em comunicado, numa nova estratégia de comunicação, abrangendo esta os meios online e offline.
“A Adega São Mamede da Ventosa pretende agora transformar uma visão de produção em escala, expandindo o seu portfólio e passando a integrar vinhos de diferentes perfis com valor acrescentado para o consumidor” pode ler-se ainda
O novo Alma Vitis Cabernet Sauvignon Reserva, lançado recentemente, marca também esta mudança. “Para o primeiro monocasta Alma Vitis, foram selecionadas as melhores uvas Cabernet Sauvignon da colheita 2018, que posteriormente passaram por um processo de estágio em carvalho francês. O perfil e a excelência deste vinho aromático e elegante, de final persistente, ilustra com distinção as ambições da marca para os próximos vinhos que serão apresentados em breve” refere o comunicado.