Marcas do Grupo


LISBOA, PORTUGAL 12-13-14 FEVEREIRO 2018 
Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas. 23.ª Edição
TESTEMUNHOS DOS COMPRADORES INTERNACIONAIS


“Os produtos portugueses são bons por excelência”
O produto que Celso Neves, de São Tomé e Príncipe, mais importa é o vinho. O empresário afirma que “muitos países produzem vinho, mas não têm nada que ver com os vinhos portugueses”. Celso Neves marca presença no SISAB
PORTUGAL, para reforçar os contactos que já tem e para tentar encontrar novos produtos com emblema nacional para comercializar no estrangeiro. A grande maioria dos produtos que importa são de origem portuguesa. Quanto à opinião que tem sobre o SISAB PORTUGAL, o empresário afirma que a maior vantagem de participar no evento é não ter a necessidade de chegar a Portugal e andar a correr de norte para sul. “Esta feira é um ponto de convergência entre os compradores internacionais e os produtores de Portugal”.

Celso Neves | São Tomé e Príncipe

“O SISAB PORTUGAL é representativo do mundo vinícola”
Jesús Gutiérrez, dos Estados Unidos, teve a oportunidade de visitar quatro adegas portuguesas e ficou surpreendido com a oferta de vinho português, “com um conceito de valor e uma qualidade importantíssima”, tendo feito rasgados elogios ao trabalho dos produtores de vinhos portugueses. Relativamente ao evento em si, o empresário afirma que “o SISAB PORTUGAL é representativo de todo o mundo vinícola presente em Portugal. Qualquer um pode vir aqui com a garantia de que poderá encontrar o que precisa para a importação”.

Jesús Gutiérrez | Estados Unidos da América

É um excelente evento e deveria ser feito mais vezes”
Carlos Silva, da Suíça, afirma que o SISAB PORTUGAL “é um excelente evento e deveria ser feito mais vezes”, para promover o mercado nacional lá fora. Produtos alimentares, especialmente vinho e congelados, são os produtos nos quais o empresário tem mais interesse. No entanto, a lista de artigos que pretende importar é bastante mais vasta, uma vez que afirma que está interessado em “tudo o que seja português para vender no estrangeiro”.

Carlos da Silva | Suíça

“Empresas estão no caminho certo graças ao SISAB PORTUGAL”
Viriato Campos, do Canadá, afirma que os produtos portugueses são dos melhores da Europa, acrescentando que estão a aumentar não só em termos de produção, mas também em qualidade. Quanto às empresas, o empresário diz estarem “no caminho certo”, graças à ajuda do SISAB
PORTUGAL. Viriato Campos viu a maior plataforma do mundo de negócios na fileira agroalimentar crescer e acredita que tem potencial para ser maior ainda, no sentido de acolher mais empresas portuguesas.

Viriato Campos | Canadá

“SISAB PORTUGAL é muito importante para investidores dos PALOP”
Luís da Mata Sambu, da Guiné-Bissau, trabalha na área do comércio, indústria e agricultura e afirmou que todos os produtos em exposição no SISAB
PORTUGAL estão inseridos dentro do padrão da sua empresa. “Para nós, dos PALOP, os produtos que aqui estão são muito importantes para a nossa terra”. Adianta, ainda, que os produtos portugueses, no geral, “têm grande qualidade” e que esse fator é fundamental, uma vez que na Guiné-Bissau os artigos com bandeira portuguesa são reconhecidos e muito consumidos pela população.

Luís Sambu | Guiné-Bissau

“Definitivamente Portugal tem muito para oferecer”
Miguel Moya, da Venezuela, afirma que visitar o SISAB PORTUGAL “é uma oportunidade única para conhecer com maior profundidade tudo o que Portugal pode oferecer ao mundo”. A participação no evento é importante para identificar oportunidades de negócio e para comparar produtos na área, por exemplo, do azeite, vinho e charcutaria. “Os expositores são excelentes, com produtos de muito boa qualidade e definitivamente Portugal tem muito para oferecer”. Quanto à opinião que os venezuelanos têm dos produtos portugueses, Miguel Moya garante que a Venezuela tem muito respeito por Portugal. “Há muita afinidade, porque há lá uma grande comunidade de portugueses e há muitas tradições que são iguais às da Venezuela”.

Miguel Moya | Venezuela

“Produtos portugueses estão ao nível dos premium de todo o mundo”
Zaaid Al-Halabi, da Jordânia, procura produtos alimentares no SISAB PORTUGAL, embora já distribua no seu país de origem alguns. “A qualidade é muito alta e, por isso, podem ser comparados aos produtos premium de todo o mundo”. “Além disso, o preço é muito bom”. Sobre o SISAB PORTUGAL, Zaaid Al-Halabi considera-o “um evento fantástico” e elogia as empresas portuguesas, que diz serem “de grande qualidade”.

Zaaid Al-Halabi | Jordânia

“Há aqui comida e vinhos de qualidade. É uma grande experiência”
Tin Chi Tang, de Hong Kong, está no mercado dos vinhos e, por isso, optou por visitar o SISAB PORTUGAL para conhecer a oferta de vinhos portugueses. Veio a Portugal não só para procurar novas oportunidades de negócio, mas também para aprender mais sobre a cultura do país. “Quero aprender mais, porque acho que há aqui agroalimentar e vinhos de qualidade”. Tin Chi Tang reforça a importância do evento ao afirmar que “há pessoas de todo o mundo que vão conhecer os produtos portugueses”, concluindo que a participação na feira é sempre uma boa experiência.

Tin Chi Tang | Hong Kong

“É bastante diversificada a feira”
Fabrício Tosta, do Brasil, já importa alguns produtos de Portugal para o Brasil, mas veio ao SISAB PORTUGAL à procura de vinho e de porco preto. “É bastante diversificada a feira”, porque a imagem que o Brasil tem dos produtos portugueses é uma imagem muito boa, particularmente do bacalhau e também dos enchidos, que estão a crescer significativamente.

Fabrício Tosta | Brasil

“Estamos a conhecer muitos fornecedores de Portugal graças do SISAB PORTUGAL”
Saad Challita, que vem do Líbano, considera o SISAB PORTUGAL um evento “muito interessante”, que dá a possibilidade de conhecer muitos fornecedores portugueses, das mais diversas áreas, para fechar negócio. Procura na feira, maioritariamente, vinho, cerveja e alimentos congelados para exportar para o seu país de origem. Saad Challita afirma convictamente que, no geral, os produtos portugueses “são mesmo muito bons”.

Saad Chalita | Líbano

“Sem o SISAB PORTUGAL várias empresas já não estariam no mercado”
Riaz Seedat, dos Emirados Árabes Unidos, afirma que é muito importante haver uma plataforma como o SISAB PORTUGAL, para implementar os produtos portugueses lá fora. O evento “faz mexer com toda a nossa estrutura, com toda a nossa empresa, porque nós pensamos: como é que será que a organização está a pensar, para nós andarmos um passo igual ao deles, já que não conseguimos andar à frente”. “Hoje em dia, sem o SISAB PORTUGAL várias empresas já não estariam no mercado”.

Riaz Seedat | Emirados Árabes Unidos

Edição 2015

Achei que este ano o SISAB PORTUGAL foi um sucesso total. Encontrámos excelentes produtores, com os quais já começámos o processo de importação para o mercado americano. O contato com os expositores e as provas, bem como a feira foi muito bem organizada e tudo ocorreu sem problemas. Aprecio o esforço de todos os envolvidos.

EUA
Tive uma experiência fantástica e sinto-me mais informado sobre o mercado português: os vinhos e cervejas, conservas, queijos, frutas e produtos frescos no geral. Vamos fazer negócio com 3 fornecedores e aumentar nossas importações de forma exponencial.

ÁFRICA DO SUL
Os nossos fornecedores ficaram felizes com vinda ao SISAB PORTUGAL. As pessoas são agradáveis e o país é lindo. Acredito que esta experiência resultará num bom relacionamento entre ambos os países. Espero que para 2016 o nosso número cresça ainda mais. Estou sempre a promover o SISAB PORTUGAL junto dos meus fornecedores, no Líbano, para incentivá-los a vir à feira.

LÍBANO
O SISAB PORTUGAL é um maravilhoso evento de comidas e bebidas. Fizemos muitos bons negócios e é um prazer promover Portugal e os seus produtos incríveis. Tenham um ano fantástico.

CANADÁ
Vou a feiras alimentares há aproximadamente 30 anos. Foi a primeira vez que viemos ao SISAB PORTUGAL e posso dizer que, pela atmosfera amigável e boa organização, está bem acima de todas as outras (feiras):
1. Foi excelente que a feira tenha apenas sido para profissionais.
2. Todos os expositores trabalharam com entusiasmo e apresentaram os seus produtos profissionalmente.
3. A comida e serviço foram excelentes.
4. Os espetáculos também foram de alto nível.
O SISAB PORTUGAL suscitou o nosso interesse para alguns produtos que estamos a estudar para importar.
Boa sorte e mais boas feiras!

FINLÂNDIA
Considero este, um dos eventos mais profissionais de alimentos e bebidas no mundo. Parabéns pelo grande sucesso que foi a 20º edição do SISAB PORTUGAL e a toda a equipe técnica pela sua vitalidade e energia. Desejo um grande sucesso no futuro e que o SISAB PORTUGAL se torne conhecido no mundo!

CHINA
Continuem o bom trabalho, pois foi uma ótima feira. Desenvolvemos muitos negócios com aquilo que tanto gostamos, o que é português. Com os melhores cumprimentos a toda organização, que foi excelente.

FRANÇA
É com profunda satisfação que vos escrevo para informar que, da nossa parte e em nome das nossas organizações, ficámos muito satisfeitos pela calorosa hospedagem e tratamento que nos foi brindado. Esperamos voltar a estar juntos no próximo ano. A experiência com os diferentes expositores foi notoriamente satisfatória, o que permitirá daí resultarem bons negócios ao longo do ano.

ANGOLA
SISAB PORTUGAL correu muito bem.
Através dos gestores de produtos, iniciámos o contato com nove empresas portuguesas durante o SISAB PORTUGAL. Duas semanas após o evento, recebemos já uma dessas empresas nas nossas instalações, no Chile, o que demonstra bem o interesse dos expositores face ao nosso mercado, o que muito agradecemos.

CHILE
Sem dúvida, SISAB PORTUGAL superou todas as expectativas no que diz respeito à estrutura e organização, ampliando nosso leque de possíveis parceiros e opções de negócios. Mais uma vez, parabéns e meus sinceros cumprimentos à organização do evento. Espero vê-los em 2016.

BRASIL

O SISAB PORTUGAL tem o Alto Patrocínio do
Presidente da República Portuguesa